A WWF Brasil no Dia Mundial da Água.

Vídeo 'Gorilla', campanha americana para a WWF.

No dia 22 de março na comemoração do dia Mundial da Água, a WWF Brasil instalou nas passarelas das Cataratas de Foz do Iguaçu, um inflável gigante de 15 metros de altura, no formato de um antigo filtro de barro. O recado é um provérbio chinês que diz: “ao beber a água, lembre-se da nascente”.

O objetivo da mensagem é fazer com que as comunidades e o governo brasileiro realizem ações concretas para proteção de mananciais, cabeceiras ou "olhos d'água", termo popular usado para nascentes em Blumenau, que são responsáveis por 13,7 % da água doce do planeta. A campanha foi legal porque não apelou para a violência ou depredação e conseguiu chamar a atenção da imprensa nacional e internacional.

A principal missão da WWF Brasil é promover a conservação da natureza em harmonia com a atividade humana, a conservação da biodiversidade e o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. Foi criada em 1996 e sua sede é em Brasília.

A WWF Mundial foi criada em 1961, possui cinco milhões de associados, atua ativamente em mais de 100 paises e participa de dois mil projetos de conservação ambiental. Sua sede principal é na Suíça.

A originalidade do vídeo ”Gorilla” é que chamou minha atenção para a Ong e por isso convido vocês a conhecerem também o Canal WWF Brasil no Youtube.

Para se associar clique no banner.

WWF-Brasil. Cuidando do ambiente onde o bicho vive. O bicho-homem.

Quanto a farra do boi, o feriado foi tranquilo com poucas ocorrências em virtude da forte presença da polícia no litoral catarinense. Eu mesmo não vi nada. Ainda bem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este Siri me parece morto!