Os instrumentos musicais mais caros arrematados em leilão.

Gaste 8 milhões de dólares e monte sua banda com os instrumentos musicais mais caros arrematados em leilão.


No topo da lista está o violino "Guarnieri del Gesu", com 300 anos e considerado o instrumento musical mais caro do mundo. Pertence ao milionário russo Maxim Viktorov que ficou rico ajudando grandes empresas multinacionais a sobreviver na burocracia russa. Viktorov adquiriu o violino em 2006 e pagou a bagatela de 3,9 milhões de dólares.

Violino Guarnieri del Gesu, o instrumento mais caro arrematado em leilão.


Para levar a guitarra "Fender Stratocaster", um colecionador anônimo pagou 2,7 milhões de dólares no leilão beneficente do instrumento, doado pelo príncipe do Qatar e com o dinheiro arrecadado revertido às vítimas do Tsunami na Ásia. A diferença nela são os autógrafos de Mick Jagger, Keith Richards,Eric Clapton, Brian May, Jimmy Page, David Gilmour, Jeff Beck, Pete Townsend, Mark Knopfler,Ray Davis, Liam Gallagher, Ronnie Wood, Tony Iommi, Angus& Malcolm Young, Paul McCartney, Sting, Ritchie Blackmore, Def Leppard e Bryan Adams.

Guitarra assinada por astros do Rock.


Já o piano mais caro é o Steinway Model Z. Comprado por John Lennon em 1970, foi onde compôs e gravou "Imagine". George Michael arrematou em 2000, por 2,1 milhões de dólares. A curiosidade do instrumento são as marcas de cigarros deixadas pelo antigo proprietário.

Piano onde John Lennon compôs e gravou "Imagine".


A bateria "Pictures Of Lily” de Keith Moon, da banda "The Who" foi arrematada em 2004 por um comprador anônimo em Londres. Por 252mil dólares.

Keith Moon e a bateria "Pictures of Lily".


Outros itens também caros foram:

  • Os violinos Stradivarius "The Lady Tennant" e "The Hammer", respectivamente por 2,03 e 3,54 milhões de dólares.
  • A guitarra "Brownie", de Eric Clapton, usada para gravar “Layla", valor: 313 mil libras.
  • A guitarra acústica Gibson, de Buddy Holly fabricada1945, com caixa feita pelo próprio Buddy, valor: 242 mil dólares.
  • A guitarra branca Fender Stratocaster, de Jimi Hendrix usada em Woodstock em 1969, valor: 334 mil dólares.


Só faltou o baixo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Faltou mencionar as duas guitarras leiloadas por Eric Clapton para ajudar a Crossroads Foundation. A guitarra Fender "Blackie" arrematada por aproximadamente 950 mil dólares, e a Guitarra Gibson, por aproximadamente 850 mil dólares...Os dois valores foram recordes para as marcas.
As descrições das guitarras e os valores exatos pagos por elas estão no livro "Eric Clapton - A Autobiografia".

Gambá disse...

Valeu pela dica Raphael. Fica o registro. Abraços do Gambá.

Anônimo disse...

bem estou querendo vende um violino guarnieri original italiano do ano de 1725 esta em perfeito estado com arco de pau-brasil e crina de cavalo siberiano esta avalido em mas de 25mil reais vendo por 10.000mil
mas informação msn!!!chitao_aracati@hotmail.com

Unknown disse...

Faltou mencionar o Piano de Cristal do Yoshiki Hayashi que foi leiloado por uma bagatela de $1,2 milhões de dólares em 2011