Rádio que toca somente canto de pássaros já tem 500 mil ouvintes.

" Viemos buscar os direitos autorais."

Uma estação de rádio digital na cidade de Aberdeen, com programação única de vinte minutos de canto de pássaros tocado em modo repetido das seis da manhã até a meia noite, acabou virando sensação na Inglaterra.

Até o início do ano a freqüência alugada estava sendo operada pela rádio Oneword, mas por problemas financeiros acabou solicitando desligamento. A companhia DigitalOne, proprietária do canal, não quis desativar o sinal e resolveu colocar uma gravação de canto dos pássaros, feita pelo presidente da empresa no jardim de sua casa e utilizada para uma peça teatral em 1991.

Surpreendendo a todos, a rádio começou a fazer sucesso e pessoas ligaram pedindo que melhorassem a qualidade do som e do sinal.
Os ouvintes dizem que o som dos pássaros tem efeito relaxante e transmitem segurança.

O gerente de operações da DigitalOne revelou que não irá manter a rádio no ar porque não há ganho comercial e será substituída por uma emissora convencional.
Ao saberem disso, alguns fãs começaram a fazer campanhas na internet para que a Birdsongs não saia do ar. A idéia é achar um “milionário excêntrico” que disponha de um milhão de libras para manter a rádio em atividade.
Ao encerrar as atividades, a antiga emissora deixou 159 mil ouvintes e a nova rádio já incorporou 340 mil.

Um antropólogo afirmou que o sucesso da rádio pode estar ligado ao fato das pessoas associarem o som dos pássaros com boas lembranças de suas vidas, pensando no mar quando ouvem o canto das gaivotas ou no campo quando escutam o rouxinol.



Vem aí a Rádio Gambá.

Fucei no G1

Nenhum comentário: