O Fim do Verão e a Farra do Boi.

O último suspiro do Verão. (Foto: GambáTV)


Para meu parceiro aí de cima o verão já terminou, mas eu como quero aproveitar o último suspiro da melhor estação do ano, estou me mandando hoje em direção à Bombinhas para curtir o feriado.

Mas, parto também com uma missão. A missão de ajudar meu amigo Boi que tanto sofre no litoral catarinense durante os festejos da Semana Santa. Estou falando é claro, dessa insensatez chamada Farra do Boi.
Dentro de meus limites farei o que puder, como exalar meu líquido fétido nos farristas, colocar meu pé para tropeçá-los ou quem sabe, esconder o boi. Não sei... Chegando lá vou ver o que posso fazer, pois se alguém me pegar provavelmente será criada a nova farra, a Farra do Gambá, afinal esses imbecis tomados pela cachaça são extremamente violentos.
Meu principal objetivo é tentar registrar em fotos e vídeo as atrocidades da farra (não posso esquecer de desligar o flash da digital ou serei esfolado vivo em praça pública) e mostrar a todos que essa "tradição" tem que acabar.
Na minha opinião, ela só acabará quando o poder público em conjunto com a sociedade civil fizer um trabalho de conscientização com as crianças nas escolas, evitando que gerações futuras adotem essa prática. A repressão policial também é necessária ou a ilegalidade continuará proporcionando situações como essa aqui.


Mas deixando isso um pouco de lado, quero mesmo é desejar a vocês, uma feliz Páscoa, que reflitam sobre o significado da data e que aproveitem o domingo com suas famílias, pois afinal, é o melhor de tudo.

Abraços do Gambá.

Ps. Ô pessoal da Heineken, vê se manda umas bias pela publicidade grátis.

Nenhum comentário: