Diagramas para fabricação de bombas atômicas caem na internet.

Diagrama da 'Fat Man' cai na internet.


Nagasaki - 1945
Como se já não bastassem todos os problemas que o gambá já tem, como o excesso de carros nas cidades, o aquecimento global, o desmatamento acelerado e os cachorros que vivem me perseguindo, agora todos nós temos um perigo a mais.
O site Wikileaks que tem como objetivo divulgar e analisar documentos em grande escala cuja fonte não poderá ser rastreável e que já foi alvo de várias tentativas de fechamento supostamente por publicar documentos secretos de vários governos, disponibilizou em seu site documentos oficiais e diagramas antigos usados como base para a fabricação da Bomba de Plutônio-239, idêntica a famosa "Fat Man" que foi estupidamente jogada sobre Nagasaki durante a segunda guerra mundial, em 1945.

O diagrama faz parte do relatório Penney de 1947 que haviam sido liberados para domínio público pela Inglaterra em 2002 e logo depois censurados de novo, com nova classificação até 2014. É nesse intervalo, que algumas pessoas tiveram acesso a cópias, embora não houvesse nenhuma tentativa do governo inglês de encontrá-las.

Willian G. Penney, foi o cientista de elite dos ingleses enviados a Los Alamos nos Estados Unidos, para participar da missão de construir armas nucleares. Foi também um dos dez cientistas escolhidos para o planejamento das missões de bombardeamento atômico e a bordo de um avião que acompanhava o ataque foi um dos observadores do momento da explosão. Também participou das pesquisas de campo após a detonação da "Fat Man".

O relatório descrevendo o diagrama pode ser visto aqui ná página da nuclearweapons.org.

É bom que se diga, o relatório e o diagrama não são detalhados e segundo um analista contactado pelo G1, não tem informações mais importantes do que as já disponibizados pelos governos que detem o conhecimento para fabricação de bombas nucleares.

Tudo bem, eu e o leitor jamais iremos construir essa porcaria, mas espero que a divulgação de outros diagramas como esse, não acabem caindo na mão do Osama e seus amigos.

Depois dizem que eu sou o animal selvagem.

Fucei no G1

Nenhum comentário: