Bombinhas: O Paraíso em Santa Catarina

Pôr-do-sol na praia de Zimbros em Bombinhas/ SC (Foto: GambáTV)

Ainda tenho muito que falar de minha cidade, mas como o verão está quase no fim não posso deixar de falar sobre Bombinhas, que é pra onde o Gambá se manda sempre que pode.
Para chegar lá, saindo de Blumenau são 100 quilômetros em direção a Florianópolis, deitado no bagageiro do ônibus da Catarinense e depois agarrado ao ônibus da Praiana.
São 29 praias, quatro ilhas, dois parques ecológicos e uma natureza que pode ser comparada a qualquer paraíso do mundo.
O lugar é ideal para mergulhos por ter águas limpas e claras, inclusive podendo ser praticado até na
Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, desde que acompanhado de uma operadora com licença na área.
São várias praias e cada uma delas com um diferencial. Quatro Ilhas e Mariscal que ficam em mar aberto, por exemplo, são muito procuradas por surfistas. Zimbros e Canto Grande por se situarem no mar de dentro, são ideais para vela e outros esportes naúticos. Outro atrativo são as trilhas ecológicas como o Parque Municipal do Morro do Macaco, uma subida de 30 minutos que no final apresenta uma visão fantástica das enseadas de Mariscal e Canto Grande e das Ilhas Deserta, Galés e Arvoredo. O local também usado para a prática do vôo livre.
Bombas e Bombinhas têm um comércio atuante e bons restaurantes onde pode se apreciar a culinária local, baseada em frutos do mar, como camarões, peixes, mariscos e ostras. Um restaurante bacana é o
Berro D’Água que fica em Zimbros, tem preço acessível e música ao vivo com o cantor e compositor Hugo César tocando clássicos da MPB, como Djavan, Zé Ramalho, Lenine, Caetano Veloso e outros. Veja um videoclipe feito com linda canção “Pescador”, composta por ele e com imagens das praias de Zimbros e Canto Grande.
Ainda não bastasse isso tudo, a cidade foi escolhida para o
Blogbeach, primeiro encontro de blogueiros na praia, que aconteceu em fevereiro deste ano, evento que serviu para aproximar e divertir as pessoas. O Gambá não foi nessa, mas se for convidado na próxima, ta dentro.
Visite você também esse paraíso e guarde para sempre as lembranças deste lugar incrível, como a foto acima.


Hotéis, pousadas, restaurantes e outras informações sobre Bombinhas? Então fuça aqui no
Guia Santa Catarina ou no Bela Santa Catarina

Um comentário:

Anônimo disse...

Capanha contra panelinha em websites sobre troca de link!!!

http://www.linksharebrasil.org/images/panfleto_contra_panelinha.jpg

Vamo lá!!!