Furacão, Ciclone, Enchente? Esteja preparado.


Hoje vou falar de um gadget que fará muito sucesso no futuro. Seu uso será necessário, porque o consumo exagerado de energia irá provocar um colapso nas usinas elétricas e as pilhas não vão durar muito.
Um exemplo é quando na passagem do Furacão Catarina, que em março de 2004 destruiu parte de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, se seus habitantes tivessem esse aparelho, todos estariam informados e saberiam que o mundo não estava acabando.

A dica é esse Rádio que funciona com o uso de manivela. Algumas voltas no dispositivo e você terá até uma hora de música e notícias no dial AM/FM, sem necessidade alguma de eletricidade ou baterias. Além disso, dois aparelhos iguais podem ser usados como rádio comunicador (walkie-talkie), com 22 canais e que segundo o fabricante, tem alcance de até oito quilômetros. Usando o adaptador correto é possível carregar até aparelhos de celular. Possui sirene de alta potência, lanterna de emergência, entrada para adaptador AC ou quatro pilhas AA. O preço é um pouco salgado, lá na terra do Bush custam 150 dólares, aqui no Brasil quase o valor de um Chevette 77.

Outro uso possível é no caso de uma invasão alienígena, pois como vemos nos filmes o primeiro ato dos invasores é destruir a comunicação da Terra.

Mas o que vamos ouvir se não há transmissão, questiona o atento leitor?

Rádio Pirata. Algo que ninguém acaba, nem mesmo os extraterrestres.


Dica do Gambá. Fucei no Coolest Gadgets

Nenhum comentário: