Astronauta japonês posta fotos no twitter direto da Estação Espacial Internacional (ISS).

Bombinhas - Santa Catarina - Brasil - Foto: Soichi Noguchi

O astronauta japonês Soichi Noguchi, integrante da Estação Espacial Internacional (ISS), se tornou a nova sensação do Twitter ao postar fotos do planeta direto da ISS.

Entre as fotos postadas está uma do Chile, um dia após o terremoto que devastou o sul do país no dia 27 de fevereiro passado. É possível ver também cenas do Deserto do Saara no Sudão, as Cataratas do Niagara na fronteira do Canadá e EUA, o Palácio de Pequim na China, o lago Pukaki na Nova Zelândia, Machu-Pichu no Peru e algumas do Brasil, como as Cataratas do Iguaçu e o Rio Grande Norte, tudo isso a 400 Km da Terra.

Soichi pode fazer o upload de seus instantâneos graças a um sistema instalado pela NASA na ISS que se conecta à Internet. Todos os dias, cerca de 100 mil seguidores acessam o twitter do astronauta a procura de novas imagens captadas a partir de um ponto de vista inusitado.

Em 22 de Janeiro, um outro astronauta, T. J. Creamer, publicou a primeira mensagem na rede social e abriu seu novo sistema de acesso à Internet. Até então, os astronautas nao podiam usar o Twitter, mas apenas mandar e-mails.

Para acessar o twitter de Soichi Noguchi, clique aqui.

Para ver as fotos de Soichi no Twitpic, clique aqui.

Fucei no Clarin.

Um comentário:

Blogger disse...

Are you looking for free Twitter Followers?
Did you know you can get them AUTOMATICALLY AND TOTALLY FOR FREE by registering on You Like Hits?