14 curiosidades sobre os Beatles que talvez você ainda não saiba.

Beatles Lego

1. Por mais impossível que possa parecer, ainda existem canções dos Beatles não lançadas. Uma delas é “Carnival of Light” (uma peça experimental gravada em 05 de janeiro de 1967 para o festival de arte e música “The Million Volt Light and Sound Rave”) e ainda não apareceu em nenhum lançamento dos Beatles. Em 1996, McCartney tentou lançar a faixa no álbum Anthology 2, mas George Harrison a rejeitou.

2. Os Beatles (ou pelo menos metade deles) cantaram para os Rolling Stones. Lennon e McCartney fizeram os backing vocals para a canção “We Love You”, em 1967.

3. O álbum de estúdio “A Hard Day’s Night” é o único que possui somente composições de Lennon-McCartney.

4. Paul não é o primeiro nome de McCartney, e sim, James. Lennon mudou o seu nome do meio para Winston Ono, depois de se casar com Yoko em 1969.

5. No final de “Strawberry Fields Forever” John Lennon murmurou algo que soou como: “I buried Paul” (eu enterrei Paul) e ajudou a alimentar rumores de que Paul estivesse morto. O que ele realmente diz é: “Cranberry Sauce” (molho de cranberry, uma espécie de uva).

6. Dois dias depois de “Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band” ter sido lançado, Jimi Hendrix abriu seu show no “Saville Theatre” de Londres com a faixa-título. McCartney considerou a sua “única grande homenagem”

7. “Flying” e “Dig it” são as duas únicas faixas que devem ser creditadas a todos os quatro Beatles.

8. A BBC costumava banir de sua programação várias músicas dos Beatles, entre elas: “I Am the Walrus” (porque usava a palavra calcinhas). “Fixing a Hole”, “Lucy in the Sky with Diamonds” e “A Day in the Life” (porque faziam referências as drogas).

9. Para a capa de Sgt. Pepper, John Lennon queria imagens de Hitler, Ghandi e Jesus Cristo, mas por pressão da gravadora acabaram ficando de fora.

10. Ringo Star foi o primeiro Beatle a realmente deixar a banda, em 1968, durante as gravações do “White Álbum”. Para terminar o disco, os outros três Beatles se revezaram na bateria em algumas faixas. Quando Ringo finalmente voltou, encontrou a bateria coberta de flores.

11. A única vez que os Beatles apareceram juntos depois do fim da banda, foi no casamento de Eric Clapton, em 1979. Estiveram presentes Paul, George e Ringo. Lennon não apareceu.

12. A última vez que Lennon e McCartney tocaram juntos foi em Los Angeles, no estúdio “Hit Factory”, em 1974. A sessão, que também contou com Stevie Wonder e Harry Nilsson, era de uma qualidade tão ruim (provavelmente pelo uso excessivo de drogas) que a gravação foi considerada um fracasso.

13. A primeira canção escrita por Lennon foi “Hello Little Girl”. De McCartney foi “I Lost My Little Girl”.

14. Lennon foi acusado de plágio pela gravadora de Chuck Berry em “Come Together”. A canção tinha semelhanças com “You Can’t Catch Me”, de Berry, de 1956, e o caso foi resolvido fora dos tribunais. George Harrison enfrentou e perdeu uma ação similar por causa do solo de “My Sweet Lord”, que se assemelhava a “He’s a So Fine”, do The Chiffons.

11 comentários:

! Marcelo Cândido ! disse...

Gostei bastante;;;
!!!!!!

Anônimo disse...

Que pena que a gravadora não tenha deixado colocar uma foto de Jesus Cristo, eu nunca vi nenhuma.

Eloi disse...

Realmente "He’s a So Fine”, do The Chiffons, tem semelhança com “My Sweet Lord”, a primeira parte da melodia.

Comunicação Social - Faculdade Seama disse...

Interessante... Gostei bastante.

Eu disse...

Que pena que a gravadora não tenha deixado colocar uma foto de Jesus Cristo, eu nunca vi nenhuma. [2]

Anônimo disse...

Minha vida mudou dps de saber dessas coisas

Ricardo disse...

Que pena que a gravadora não tenha deixado colocar uma foto de Jesus Cristo, eu nunca vi nenhuma. [3]
EU TBM NUNCA VI NENHUMA FOTO DE JESUS CRISTO! (fuuuuu)
e realmente mudou minha vida saber disso!

(zuera, belo post pros ociosos!)

Anônimo disse...

Que pena que a gravadora não tenha deixado colocar uma foto de Jesus Cristo, eu nunca vi uma. aha!

paulo coelho disse...

gostei, mas ha muitas controversias que considero mentira --

paulo coelho disse...

gostei, mas ha muitas controversias que considero mentira --

Anônimo disse...

tá mas... em que momento tem dizendo foto?! Imagens não são só fotos, mas fotos são realmente imagens