Filtros de água são elementos importantes para as comunidades do interior do Brasil porque funcionam como uma espécie de "agente de saúde".
Quando purificam a água barrenta dos açudes, reduzem a possibilidade das pessoas contraírem doenças causadas pela ingestão do líquido contaminado, proporcionando qualidade de vida à população.
Um conceito que deve ser estimulado por aqui é esse filtro portátil de garrafa. O Lifesaver Botlle foi desenvolvido pelo americano Michael Pritchard para ser usado em situações de emergência, como as catástrofes do furacão Katrina e do Tsunami da Ásia.
Segundo o inventor, o sistema de filtragem de última geração impede a passagem de parasitas, bactérias, vírus, fungos e outros agentes microbiológicos nocivos à saúde, tornando a água praticamente pura.
A unidade é composta de filtros substituíveis que podem ser usados para tratar até quatro mil litros de água, ou o equivalente a cinco anos e meio de uso se forem bebidos dois litros por dia. Para segurança possui ainda um dispositivo que trava e impede a utilização quando o cartucho vencer.
Para usar desparafuse a base e coloque na água até encher. Depois empregue a força para bombear a água e beber na hora, ou se preferir guarde para depois em outro recipiente.
O preço é alto, cerca de quatrocentos e sessenta dólares, mas o retorno que proporciona acaba tornando o Lifesaver barato.
Filtro de água portátil.
Filtro portátil diminui doenças causadas pela ingestão de água não tratada.
Marcadores:
Meio Ambiente,
Tecnologia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Gambá também existe o Lifestraw que é muito mais barato e pode ser comprado aqui no Brasil, só que a capacidade de filtragem também é menor é 700 litros.
http://www.tugatronica.com/lifestraw-purificador-de-agua-portatil/
http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=3948
Fábio - Recife
Postar um comentário