Filtro de água portátil.

Filtro portátil diminui doenças causadas pela ingestão de água não tratada.


Filtros de água são elementos importantes para as comunidades do interior do Brasil porque funcionam como uma espécie de "agente de saúde".
Quando purificam a água barrenta dos açudes, reduzem a possibilidade das pessoas contraírem doenças causadas pela ingestão do líquido contaminado, proporcionando qualidade de vida à população.

Um conceito que deve ser estimulado por aqui é esse filtro portátil de garrafa. O Lifesaver Botlle foi desenvolvido pelo americano Michael Pritchard para ser usado em situações de emergência, como as catástrofes do furacão Katrina e do Tsunami da Ásia.
Segundo o inventor, o sistema de filtragem de última geração impede a passagem de parasitas, bactérias, vírus, fungos e outros agentes microbiológicos nocivos à saúde, tornando a água praticamente pura.

A unidade é composta de filtros substituíveis que podem ser usados para tratar até quatro mil litros de água, ou o equivalente a cinco anos e meio de uso se forem bebidos dois litros por dia. Para segurança possui ainda um dispositivo que trava e impede a utilização quando o cartucho vencer.
Para usar desparafuse a base e coloque na água até encher. Depois empregue a força para bombear a água e beber na hora, ou se preferir guarde para depois em outro recipiente.

O preço é alto, cerca de quatrocentos e sessenta dólares, mas o retorno que proporciona acaba tornando o Lifesaver barato.

Fucei no Oh Gizmo!, mas vi também no Velho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gambá também existe o Lifestraw que é muito mais barato e pode ser comprado aqui no Brasil, só que a capacidade de filtragem também é menor é 700 litros.

http://www.tugatronica.com/lifestraw-purificador-de-agua-portatil/

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=3948


Fábio - Recife