Leilão Pré-Histórico.

Alguns arqueólogos são contra, mas já é possível comprar esqueletos ou partes de animais pré-históricos em leilão.

Observe alguns itens que a casa de leilões Christie's vai colocar a venda amanhã, quarta feira, dia 16 de abril, em Paris.

Um deles é esse esqueleto de Triceratops, animal que viveu a sessenta milhões de anos no período Cretáceo do planeta. Lembrando um imenso rinoceronte, porém com três chifres, tinha 7 metros e meio de comprimento e pesava cerca de seis toneladas. Foi descoberto por John Bell Hatcher em 1886 em Dakota do Norte, Estados Unidos.
Aquele que der o maior lance vai ainda batizar o esqueleto. Uma placa foi colocada no pedestal onde será gravado o nome do futuro comprador e o nome que ele escolher.
Valor estimado para venda não divulgado.



O crânio de um Tigre Dente de Sabre ou Smilodon com 32, 5 centímetros e que viveu nas Américas no período Pleistoceno, a 12 mil anos atrás.
Valor estimado para venda em 78 mil dólares.



Os dentes de Raptor (esquerda) e de T. Rex (direita), os mesmos que aparecem no filme "Jurassic Park" de Steven Spielberg.

O primeiro descoberto no estado de Montana, Estados Unidos e com 4,5 cm de tamanho, valor de dois mil e trezentos dólares. O segundo descoberto em Dakota do Sul, com 5,5 cm e valor estimado para venda em nove mil dólares.


Outros objetos que vão a leilão são meteoritos, fósseis de peixes, conchas, animais marinhos, insetos e dentes, crânios e ossos de outros dinossauros.

Não apareceu nenhum gambá. Talvez daqui a sessenta milhões de anos eu esteja nessa.

Para ver o lote completo, clique aqui

Fucei no G1.

Um comentário:

Karin Dayrell disse...

Daqui a pouco aparece no mercado livre.