A espera de um milagre.

Padre suspenso por balões desaparece no mar.

Para promover a Pastoral Rodoviária da Diocese de Paranaguá, o Padre Adelir de Carli, resolveu neste domingo usar quinhentos balões de festa para sobrevoar o Estado do Paraná e quebrar seu recorde de permanência no ar em um vôo de 20 horas.
Os balões enchidos com gás hélio, o mesmo usado em bexigas, um por um são amarrados em cordas presas a uma cadeira de paraglider para suportar o peso do navegador e o equipamento necessário. Para se aproximar do chão e descer, usa um estilete furando e soltando uma parte dos balões.
O plano era partir de Paranaguá e após o tempo previsto de vôo pousar em Maringá ou Cascavel, mas o mau tempo o levou ao litoral catarinense, em direção a São Francisco do Sul.
A situação ficou ruim e solicitou resgate quando nas últimas transmissões informou que estava a 50 km da costa catarinense e pedia ajuda para operar o GPS. O padre possuía o aparelho, mas não sabia como converter as coordenadas em latitude e longitude. Disse também que as baterias do celular estavam no fim.
O planejamento inadequado e a insistência de voar com tempo instável, transformaram essa aventura em uma operação de salvamento que a Capitania dos Portos de Santa Catarina iniciou após o primeiro pedido de socorro e continua até o momento.

O padre precisa agora de um milagre, mas assim fica difícil.

Mais notícias fuce aqui, aqui ou aqui.

Nenhum comentário: