Animais enfurecidos atacam seus tratadores.

Durante uma cerimônia religiosa realizada em Thrissur na Índia, um elefante macho adulto enfurecido, invadiu um templo hindu, matou seu treinador e mais duas pessoas.
De acordo com as agências de notícias, não se sabe o motivo da fúria, mas que repentinamente "o animal se tornou selvagem" e começou a atacar. Imagens divulgadas na televisão mostram ele forçando uma porta de ferro e pisoteando o tratador.
Os elefantes usados em celebrações na Índia são cobertos com panos decorativos e tem seu couro pintado.
Entidades de defesa dos animais afirmam que são mantidos em péssimas condições.
Não foi divulgado se o elefante foi sacrificado.

Elefantes na tradicional celebração de Thrissur, Índia.



Nos Estados Unidos um urso pardo chamado Rocky com 2,3 metros e 700 quilos, matou seu domador com uma mordida no pescoço.
Foi usado spray de pimenta para afastar o urso e os paramédicos chegaram em seguida, mas não conseguiram salvar o tratador.
O urso ficou famoso quando apareceu em uma cena do filme Semi-Pro, na qual o personagem do ator Will Ferrell luta no ringue com o urso para promover seu time de basquete.
O Departamento de Pesca e Caça local, que investiga o fato, decide agora se o animal será sacrificado. A possibilidade é grande, pois animais que se voltam contra seus tratadores geralmente são descartados.

"Rocky" deverá ser sacrificado.

Por isso que eu digo: Lugar de animal selvagem é no seu ambiente natural.

Fucei no G1 e no Terra.

2 comentários:

Karin Dayrell disse...

Eu fico indignada com a possibilidade desses animais serem sacrificados. Eles não fizeram isso à toa não. É uma falta de respeito a esses bichos que o retirem de sua vida e ainda sejam expostos à total submissão por seus donos.
Outro dia vi na internet um vídeo de um elefante pintando um quadro com a tromba... todo mundo achando super legal, eu fico pensando no sacrifício do elefante para realizar tal ação e o critério de aprendizagem, adestração no caso de animais selvagens é extramente sofrido. É preciso respeitar os animais. ;[

Gambá disse...

A leitora inteligente disse tudo. A ironia é que os animais inocentes vão "pagar o pato", só porque o Homem insiste em querer torná-los submissos. Se tivessem sido deixados onde nasceram, todas as mortes seriam evitadas.