O Futebol Brasileiro e suas Trapalhadas.


Situações curiosas em campos pelo mundo.

As trapalhadas de alguns dirigentes, jogadores, árbitros e até os torcedores tem tirado meu entusiasmo pelo futebol, mas não diminuem a minha paixão pelo esporte. Vejamos alguns fatos recentes.

O mais grave, foi o que aconteceu com o torcedor do
Criciúma, que em fevereiro deste ano, perdeu a mão ao tentar se livrar de uma bomba de fabricação caseira arremessada por um torcedor do Avaí. Foi manchete nacional e saiu em todos os veículos de comunicação.

O mais recente também aconteceu em Santa Catarina e foi o jogo do
Atlético de Ibirama contra o Avaí neste último final de semana. O torcedor que foi ao Estádio da Baixada em Ibirama acabou testemunhando o fiasco que o time local proporcionou, quando os jogadores organizaram um cai-cai a mando do presidente do clube. Outra notícia nacional.
O jogo seguia em ritmo normal, mas o árbitro havia expulsado dois jogadores do time da casa no primeiro tempo e mais um no segundo tempo. A situação então ficou difícil para o Ibirama que praticamente jogou só na defesa até os 40 minutos da etapa final. Nesse momento o presidente do clube, bancando o xerife da cidade, foi à beira do campo e deu instruções a alguns jogadores. A partir daí, os atletas Joilson e Diego caíram no gramado, não sobrando nenhuma opção ao árbitro a não ser encerrar a partida por número insuficiente de atletas. O primeiro alegou dor na coxa e o segundo câimbras, mas surpreendentemente, após o jogo caminhavam sem problemas.
O cartola afirmou que eles caíram por cansaço.
O técnico Joceli dos Santos disse em entrevista que "O dono do time mandou cair e eles caíram". Se o que ele falou constar na súmula, pode até gerar uma punição ao clube do Alto Vale. O presidente disse ainda que, "em função da má arbitragem e pelo fato dos dirigentes dos clubes se eximirem de suas responsabilidades, não investirei mais em futebol de campo, só no Futsal".
Com tudo isso, os prejudicados foram os torcedores de
Ibirama, que deixaram de passar o domingo com suas famílias para assistir essa situação embaraçosa.

Outros exemplos, mas não tão recentes, são o assédio da "máfia do jogo" aos árbitros, jogadores e dirigentes, causando suspeita de
manipulação de resultados em partidas de futebol. O leitor já viu algum jogo em que desconfiou do resultado da partida?

Tem também o contrato da
CBF com aquela marca famosa de artigos esportivos e que até hoje eu não entendo. Melhor me fingir de morto.

E para finalizar, a criação apadrinhada pelo Congresso e Governo Federal, da
Timemania, loteria da Caixa Econômica Federal onde parte dos recursos arrecadados será destinada a pagamento de dívidas, uma manobra imoral que vai livrar da prisão os culpados pela sonegação dos impostos nos clubes.

Apesar de tudo, como qualquer brasileiro também quis ser jogador de futebol, mas um joelho sem ligamentos me fez abandonar os campos, então só posso ficar blogando e aproveito para deixar esse vídeo com momentos atrapalhados do futebol.
Abraços do Gambá

Nenhum comentário: