Revista com Superman de 1938 é arrematada em leilão por 1.000.000 de dólares.

Primeiro exemplar de Superman em quadrinhos.

Segundo o site de leilões ComicConnect.com, um exemplar da revista em quadrinhos “Action Comics nº 01” e que marcou a estréia de Superman em 1938, foi arrematada pela quantia equivalente a um milhão de dólares, valor três vezes superior ao recorde anterior, também leiloado pelo ComicConnect.com.

Esse exemplar fez parte de uma coleção particular por mais de 15 anos, e é provável que desapareça novamente depois que for entregue ao seu novo proprietário.

"É o Santo Graal dos quadrinhos", diz o fundador Stephen Fishler, um dos principais especialistas em quadrinhos colecionável. "Antes de “Action Comics nº 1”, não havia nenhum super-herói ou homem que pudesse voar" completou Fischler, que criou a escala de 10 pontos de classificação e que hoje é usado universalmente para avaliar a condição de revistas em quadrinhos.

Existem apenas cerca de 100 cópias deste exemplar ainda no mundo, e desses 100, apenas dois receberam uma pontuação 8,0 ou superior. Este livro é um deles, tornando-se o mais raro dos raros. Até agora, o recordista foi outro exemplar Action Comics nº 1, mas com uma pontuação de 6,0. Foi arrematado por 317.200 dólares em 2009.

O exemplar do Superman é, indiscutivelmente, o maior valor pago por uma revista em quadrinhos em todos os tempos. Em segundo lugar está Detective Comics nº 27, que marcou a primeira aparição do Batman em 1939.

O vendedor e o comprador permanecem anônimos.

Fucei no JSC.

Update: Na mesma semana, o exemplar número 27 de Batman foi arrematado por 1.075.500 dólares e se tornou a revista em quadrinhos mais cara da história.

3 comentários:

Giovani Mrozkowski disse...

Porque não guardei minhas coleções de gibis de quando eu era criança?

Gambá disse...

Pois é...mas pra ti não vão valer nada, agora, para os teus netos ou bisnetos sim.

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e