TreeSize. Verificando o espaço do HD.


O TreeSize free é uma ferramenta freeware para executar uma varredura e verificação de espaços utilizados e disponíveis nos arquivos, pastas e subpastas do HD(disco rígido). Esse pequeno software (970 Kb) lhe proporcionará uma visão detalhada do espaço desperdiçado pelo sistema de arquivos, podendo ser visualizado e os resultados impressos em relatório.

Este tipo de programa é especialmente útil a pessoas que estão com o disco rígido cheio e querem apagar arquivos, mas não sabem por onde começar o processo de deletar.

Para que o programa trabalhe, o usuário somente precisa somente escolher uma pasta do HD e conferir o resultado, que a calculadora fornece imediatamente. Há a possibilidade de visualizar o espaço tomado pelos arquivos de duas formas: por tamanho ou pela porcentagem total diante do sistema.

O programa é completamente visual e seu funcionamento é por meio de janelas, muito parecido com o Windows Explorer. Depois de baixar e abrir, vá em scan e escolha o diretório que deseja examinar. Há a possibilidade de listar os arquivos por ordem de diretórios ou por lista alfabética. O ponto negativo é que a versão está disponível somente em inglês.

Simples, grátis e útil.

Para baixar clique aqui.

Fucei no The Red Ferret, mas vi também no Velho.

Nenhum comentário: