Blumenau e região sofrem com as chuvas de novembro.

Rua João Pessoa, imediações do Clube Vasto Verde.

Defesa Civil de Blumenau divulga boletim com informações sobre a situação do Rio Itajaí-Açu e a previsão do tempo para os próximos dias, acompanhe:

Boletim Oficial Nº 217/08 Dia 23/11/2008 - 03:00 h

Nível do Rio Itajaí-Açú em Blumenau: 08,08 metro(s)

Previsão do Nível: 08,50 metro(s) Para as 07:00 horas de hoje (Domingo).

Previsão do Tempo:

Previsão do tempo para Domingo (23/11): A circulação marítima mantém a presença de muitas nuvens e as condições de chuva entre o Meio Oeste e o Litoral catarinense, sendo mais intensa e persistente da Grande Florianópolis ao norte do estado, permanecendo o risco de alagamentos e deslizamentos para estas áreas.

Tendência para os próximos dias: Segunda, Terça e Quarta-feira (24 e 26/11):

Segunda e Terça-feira (24 e 25/11): No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto, o tempo segue instável com muita nebulosidade e condições de chuva, mais persistente e volumosa no Litoral Norte. Nas demais regiões tempo mais firme com presença de sol. Temperatura amena na madrugada e em elevação durante o dia, em especial no interior do estado, onde o sol fica mais presente. Vento predominante de nordeste, fraco a moderado e com rajadas fortes.

Quarta-feira (26/11): A circulação marítima perde força, mas ainda mantém a presença de muitas nuvens do Planalto ao Litoral e as condições de chuva no início e final do dia no Litoral Norte. Temperatura amena na madrugada e em elevação durante o dia, em especial no interior do estado, onde o sol fica mais presente. Vento predominante de nordeste, fraco a moderado e com rajadas.

FONTE: Epagri/Ciram

Outras informações

Para o enfrentamento de enchentes, existe em nosso Município o Plano de Enchente que está dividido em 03 (três) fases distintas, ou seja, quando o rio atingir o nível de:
* 04m. - Fase de Atenção;
* 06m. - Fase de Alerta;
* 08m. - Fase de Prontidão.

Acompanhe a previsão do tempo e o nível do Rio Itajaí-açu, CLICANDO AQUI no boletim oficial da defesa civil de Blumenau.


Vamos torcer para que não passe apenas de um susto. Boa sorte a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lamento informar, mas o rio já chegou aos 9.95 metros as 10:00 horas de domingo.
Acho melhor todos se prepararem, pois é melhor "prevenir do que remediar". Abs, Jo.

Anônimo disse...

meu deus
é o dilúúviooo
aqui em joinville também te tudo embaixo d'agua...

tá feio a coisa hein?
a previsão eh que a chuva só pare no fim de novembro!

:T

regiane.santos@an.com
manda noticias do vo!