Na Indonésia, ritual sacrifica vaca para purificar seu agressor sexual.

"Eeeei!!! A vítima sou eu."

Habitantes de uma aldeia em Tejakula, Indonésia, sacrificaram uma vaca como parte de um ritual tradicional de purificação. A vaca, que estava no quinto mês de gestação, foi levada para o mar, a cerca de 3 quilômetros de distância da costa onde morreu afogada. Os aldeões justificaram o sacrifício por acreditarem que ela estava grávida de um ancião local.

O homem, que foi apanhado em flagrante tendo relações sexuais com a vaca (que não era dele) dois meses atrás, também participou do ritual jogando fora suas roupas, um ato simbólico que significa o descarte de seus pecados. O agressor, identificado apenas como P.S., 70 anos, foi obrigado a financiar a cerimônia, já que o objetivo principal era purificá-lo de qualquer má influência.

O líder da aldeia disse que o ritual, chamado Gamya Gamana, acontece a várias gerações. A decisão de realizar o sacrifício foi feita em uma reunião com os moradores locais.

Uma professora e ativista dos direitos dos animais, lamentou o episódio. Ela alertou aos organizadores do ritual que o afogamento da pobre vaca era inútil, porque as relações sexuais entre um ser humano e o animal não poderiam causar a gravidez do animal, devido aos diferentes genes e cromossomos dos dois. "A vaca não é a culpada, então porque ela deve ser afogada? Porque não usar um símbolo, como foi feito com autor?" disse ela.

A ativista comentou ainda que: "A vaca tem um preço elevado e fará falta ao proprietário, que já é pobre e está agora forçado a perder o seu precioso pertence."

O Gambá tá meio confuso. Alguém pode me dizer quem é o animal irracional nessa história.

Fucei no
Jakarta Post.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ridículo e revoltante!!! Odeio rituais de matança de animais. São covardes ao abusar de um animal manso e inofensivo. Já viram o que os bovinos sofrem na Espanha?