Kits de sobrevivência.

Kits de sobrevivência não são muitos populares por aqui, mas quem sabe no futuro com as constantes mudanças do clima no planeta, serão tão indispensáveis quanto os celulares são nos dias de hoje. Eu espero que não, mas para garantir veja alguns modelos.


O “Survival Kit in a Sardine Can” conta com vinte e cinco itens acondicionados em uma lata de sardinha, além de ser compacto, garante sua impermeabilidade. Custa 12 dólares e contem:


Antibiótico, esparadrapos, analgésico, lenço umedecido em álcool, bússola, sal, açúcar, barra energética, pastilha inflamável, fósforos, orientações para primeiros socorros, linha, anzol, caderno para anotações, lápis, lâmina, goma de mascar, superfície refletiva, fita adesiva, chá, saco à prova d’água, alfinete de segurança, apito e um clip.


O “Survival Kit in a Water Bottle” conta com 14 itens dentro de uma garrafa d’água plástica. Custa 20 dólares e acompanha:




Garrafa d’água, mosquetão para transporte, ferramenta multiuso, apito, bússola, lanterna, duas pilhas, manta térmica, duas películas que em contato com o ar esquentam e aquecem as mãos, vela, caixa de fósforos à prova d'água, capa de chuva, 20 curativos e estojo de primeiros-socorros.


Para quem gosta de fazer trilhas ecológicas é algo indispensável e não há necessidade de encomendar um desses no exterior, muitos dos itens podem sem comprados em lojas do ramo e o kit pode ser facilmente montado em casa.

Fucei no ThinkGeek.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigos,
Sugiro que façam seus proprios kits de sobrevivência, adaptando-os às necessidades de cada viagem (levando-se sempre em conta o caso de uma emergência, é claro). Esses kits prontos sao caros e, muitas vezes, ineficientes.
Abraço

Gambá disse...

Caro Sylhawk: Sua sugestão procede. Por exemplo, não adianta levar capa de chuva se você está fazendo caminhadas em locais onde não chove. O ideal é montar seu próprio kit adaptado ao local escolhido para a aventura, usando como base os apresentados aqui.
Abraços do Gambá.