Tailândia suspende venda de GTA IV depois de adolescente matar taxista para recriar cena do jogo.

GTA IV e a cena do táxi.

Na Tailândia foram suspensas as vendas do game Grand Theft Auto IV nesta segunda-feira, depois que um adolescente confessou o assalto e homicídio de um motorista de táxi, na tentativa de recriar uma cena do jogo.

O diretor de marketing e vendas da New Interactive Media disse que enviará hoje uma solicitação às lojas e pontos de vendas para que removam os jogos de suas prateleiras e que também pedirá às casas de videogames que retirem esse jogo de seus serviços.

O estudante de segundo grau de 18 anos de idade, agora preso à espera de mais investigações e julgamento, pode ser condenado à morte caso seja considerado culpado pelo assalto e homicídio contra o taxista de 54 anos morto a facadas no final de semana.

"Ele disse que desejava descobrir se roubar um táxi na vida real era tão fácil quanto no jogo", disse o investigador chefe da polícia, às agências de notícias.


Na nova edição do GTA IV, lançada neste ano, a produtora Rockstar deu ênfase ao conteúdo politicamente incorreto do jogo, tanto no roteiro quanto nas cenas. Essa versão permite confronto com armas, assaltos, dirigir embriagado e ver danças eróticas.

A ação do game baseia-se na estória de um imigrante croata chamado Niko Bellic que chega aos Estados Unidos para buscar o "sonho norte-americano", que segundo os produtores são "ter várias namoradas e andar ao lado de pessoas ricas". A missão do personagem é encontrar um homem que havia cometido uma injustiça contra ele.

Nas aventuras em Liberty City, o protagonista vai conviver com personagens como contrabandistas, policiais corruptos e prostitutas de baixo nível. Além de assaltos a carros e bancos e confrontos com policiais, os personagens do GTA 4 ganharam a capacidade de cometer novas infrações, como dirigir embriagado.

Nas brigas, os sistemas de tiro e cobertura foram aperfeiçoados. Agora é mais fácil se esconder dos tiroteios, chamar comparsas para o confronto por meio de celular, agarrar-se a veículos ou entrar em prédios.


Com games é sempre assim. Por causa de um bobão todos tem que pagar.

Fucei na FolhaOnline.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito obrigado.

Já coloquei o gambá nos meus favoritos também.

Abraços