Lixo perfumado.

Ilustração.

Cansados das reclamações dos moradores e tentando resolver o problema do jeito mais fácil, autoridades de Mumbai, na India, decidiram pulverizar os lixões da cidade com perfume para diminuir o mau cheiro.

Um perfume de ervas é diluído com água e pulverizado ao longo dos aterros quase todos os dias. Para obter 42.000 litros do aroma, a prefeitura gasta algo equivalente a 114.000 dólares, o necessário para perfumar os aterros durante seis a oito meses.

Cerca de quinhentas mil pessoas vivem ao redor dos lixões e os habitantes dizem que perfumar o lixo tem diminuído o fedor. Já os ambientalistas alegam que é uma solução insustentável.

Mumbai que tem uma população de quase 18 milhões de habitantes e gera oito mil e quinhentas toneladas de lixo todos os dias, e como todas as cidades indianas, tem normalmente lixões a céu aberto, colocando a população em grande risco sanitário.

"Perfumar o lixo tem ajudado. Moradores se queixam menos e isso irá continuar até encontrarmos uma solução em longo prazo", disse um engenheiro da prefeitura.

Um morador local, que vive perto de um dos aterros, afirmou que já apresentou diversas petições exigindo o tratamento do lixo. “Separar o lixo é a solução para reduzir o fedor", disse ele.

Os métodos de eliminação do lixo em muitas cidades indianas continuam antiquados. O lixo é simplesmente despejado em terrenos vagos, em vez de serem eliminados de forma ecológica e sustentável.


Esses humanos incríveis e suas idéias maravilhosas. E ainda dizem que eu sou o irracional.

Fucei no Neatorama.

Nenhum comentário: