Guitarra queimada por Jimi Hendrix vai a leilão.

Guitarra Fender Stratocaster 1965 de Jimi Hendrix .

Uma guitarra queimada por Jimi Hendrix num palco londrino há mais de 40 anos, vai a leilão em setembro deste ano com lance inicial de um milhão de dólares.

Em 1967, durante a abertura da turnê inglesa no Finsbury Astoria de Londres, o empresário pediu a Jimi que fizesse alguma coisa para impressionar o público e o guitarrista então teve a idéia de jogar fluido de isqueiro sobre sua guitarra, uma Fender Stratocaster de 1965.

Infelizmente, o ato não saiu como planejado e Hendrix teve que ser levado as pressas para o hospital com queimaduras nas mãos.

Depois que equipe técnica apagou o fogo, a guitarra foi levada pelo seu assessor de imprensa, Tony Garland, de volta para o escritório da produtora onde foi esquecida. Após muitas mudanças acabou indo parar na garagem dos pais de Garland, até ser descoberta por seu sobrinho em 2007. Especialistas comprovaram que se trata de uma peça legitima.

Para o fãs do Rock, um tesouro.

Fucei no
Terra.

3 comentários:

Danger HKR disse...

MAIS COMO É A DO JIMI HENDRIX!???
QUANDO ELE A QUEIMOU ELE A QUEBROU TAMBEM !!
VEJA O VIDEO NO YOUTUBE!!!

NAO SEI NAO HEM!!!

SE EU ESTIVEM ENGANADO ME AVISE:
e-mail: giovannikz_5@hotmail.com

Gambá disse...

Grande Giovanni...sabe tudo de música, mas se confundiu um pouco..

A guitarra é verdadeira e autentica.... Essa foi a primeira guitarra queimada por Jimi Hendrix em um show. Ela não foi quebrada (como fazia com as outras) porque Jimi queimou as mãos com o fluido de isqueiro e teve que ser levado as pressas ao hospital... a guitarra quebrada é do show em Woodstock...essa sim ele queimou (junto com uns 350 baseados, um quilo de pó, 200 micropontos de LSD e outras drogas) e quebrou em vários pedaços...

O diferencial dessa é que foi a primeira e para os fãs do Rock (assim como eu e você) é uma preciosidade que não tem preço....É claro que não posso, mas se tivesse condições arriscaria um lance nesse leilão...

Anônimo disse...

Nice fill someone in on and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you for your information.