Preservativos chegam e pingüins fogem.


Pesquisadores dos Estados Unidos recebem 16.000 preservativos para passar o inverno na base de McMurdo na Antártica.


Uma notícia do jornal The Daily Telegraph afirmou que pesquisadores da base McMurdo (EUA) na Antártica receberam 16.488 camisinhas para passar o inverno da região.

O administrador do centro de pesquisas, Bill Henriksen revelou que no começo ficou surpreendido com o volume do pedido, mas depois disse que não era nada incomum, isso porque a quantidade é suficiente para um ano de fornecimento.
Henriksen disse ainda que os preservativos serão distribuídos gratuitamente a todos os funcionários para evitar embaraço na hora das compras.

"Durante o verão temos cerca de 1100 pessoas vivendo em McMurdo, mas durante o inverno a população cairá para cerca de 120. Algumas pessoas tendem a ficar um pouco aborrecidas, mas, na maioria das vezes as que vêm para cá para sabem como ocupar seu tempo", comentou o administrador.

Por causa do rigoroso inverno, os vôos para entrega de suprimentos só serão retomados a partir de 20 de agosto.




Aparecimento de pingüins no litoral preocupa cientistas catarinenses.

Segundo o Terra, até agora mais de 20 aves foram encontradas em praias catarinenses depois que o frio se intensificou na região.
No último final de semana doze pingüins morreram em praias do litoral sul catarinense, alguns até chegaram vivos e receberam alimentos dados pelos pescadores, mas não resistiram.

No litoral norte foram encontrados onze pingüins. Três deles foram encaminhados ao zoológico de Balneário Camboriú e oito ao Laboratório de Aves Marinhas da Universidade do Vale do Itajaí. Dois acabaram morrendo, pois não tinham nem forças para se alimentar.

O coordenador do Laboratório disse que a explicação para o surgimento de pingüins pode estar na forte onda de frio que atingiu a região sul do Brasil. A espécie deixa o Pólo Sul e migra para o sul da África. Durante essa longa viagem alguns acabam se perdendo e aparecem na costa brasileira.


Pobres pingüins. Estão é fugindo daqueles psicopatas, isso sim.

Nenhum comentário: