ICANN aprova iniciativa para registro de domínios na WEB com marcas e nomes próprios.

http://cheiroso.gamba


O ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), organização não-governamental instituída pelo departamento de comércio dos EUA para estabelecer as regras sobre criação, registro de domínios e definir os critérios para endereços na Internet, aprovou por unanimidade a iniciativa que promove a flexibilização das regras para o primeiro nível e que até agora só permitiam a criação de endereços da web com terminações .com, .net e .gov , bem como as de países individuais.

Esta decisão significa que as empresas podem utilizar as suas marcas para criar seus próprios domínios, ao mesmo tempo em que usuários individuais possam criar os seus próprios nomes.

Os especialistas acreditam que a aprovação destas propostas irá significar o início de uma nova etapa na Internet. Esta nova legislação irá multiplicar o número de nomes de domínio e os endereços registrados que podem acabar agora em qualquer termo.

As empresas terão de demonstrar que a marca é uma parte da sua propriedade intelectual, enquanto que os indivíduos têm de demonstrar que têm um plano de atividades e de capacidade técnica para executá-la.

Espera-se que o novo sistema de domínios comece a funcionar a partir do próximo ano.

Fucei no El País.

Nenhum comentário: