Astrônomo japonês aguarda resposta de email enviado para extraterrestres.

Uma das treze imagens que foram enviadas aos ETs.

Em 1983, o astrônomo Hisashi Hirabayashi, do Observatório Astronômico da Universidade de Tóquio e seu colega Masaki Morimoto, através de um radiotelescópio dos EUA enviaram uma mensagem de e-mail para os alienígenas que supostamente vivem no sistema solar de Altair, distante 16 anos luz da terra ou 152 trilhões de quilômetros.
O dia escolhido foi o feriado de Tanabata, uma festa tradicional japonesa que acontece em agosto e celebra o alinhamento anual de duas estrelas, Vega (que representa a deusa Orihime) e Altair (que representa o deus Hikoboshi).

A mensagem (que pelos cálculos dos cientistas chegou ao distante sistema solar em 1999) consiste em 13 imagens binárias de 71 X 71 pixels e mostram características de nosso sistema solar, a localização de nosso planeta, os elementos químicos conhecidos, a estrutura do DNA humano e outras informações.

Hirabayashi imagina que, se os alienígenas forem inteligentes o suficiente para receber sinais de ondas de rádio, devem reconhecer os dados das imagens, e então enviar uma resposta.
"Eu acredito que existam extraterrestres, mas são difíceis de encontrar", disse o cientista.

Outras informações que foram mandadas nas imagens:

_Números inteiros, números primos, definição de medidas;
_Princípios da adição e multiplicação;
_Dados do sistema solar como tamanho do sol, planetas, distância dos planetas do sol, etc.
_História da evolução biológica terrestre (veja na imagem o peixe evoluindo para a terra) e formas de vida como peixes, anfíbios, insetos, etc;
_Imagem e forma do rosto humano, o número de genes;
_População mundial;
_Freqüência para transmissão da mensagem;
_Fórmula química de etanol.

Como as imagens demoram 16 anos para percorrer a distância entre os dois sistemas solares, é provável que em 2015 venha a resposta, isso se os simpáticos vizinhos receberem, decodificarem e responderem a mensagem o mais breve possível.

Que nada. Eles vão deletar pensando que é spam.

Fucei no Pink Tentacle.

Nenhum comentário: