Robô Asimo conduzirá orquestra.

Robô Asimo conduzirá Orquestra Sinfônica de Detroit.

O robô humanóide Asimo, fabricado pela Honda, será responsável por reger o renomado violoncelista francês Yo-Yo Ma e a Orquestra Sinfônica de Detroit, conhecida por sua qualidade e por estar sempre envolvida em programas educativos.
O resultado da mistura desses três personagens poderá ser visto no dia 13 de Maio de 2008, em Detroit, quando o robô conduzirá o violoncelista e a orquestra na execução de "Impossible Dream" de Frank Sinatra.
Lançado em 2002, com 1,3 m e 54 quilos, sua finalidade é ajudar idosos que moram sozinhos e crianças a andarem com segurança pelas ruas, e desde então vem sendo adaptado para cumprir novas funções.
Em uma parceria de cinco anos com a Honda, a Orquestra Sinfônica de Detroit pretende executar uma série de programas, tendo como principal objetivo o acesso à música erudita por parte dos jovens estudantes da cidade.
O Engadget diz que esta não é a primeira vez que um robô conduz uma orquestra, outros exemplos são os robôs Vinegar, desenvolvido especialmente para este fim, e o robô QRIO, que já conduziu a Filarmônica de Tóquio.

Robôs vieram para ficar.

Fucei no Engadget. Foto: divulgação

Nenhum comentário: