Brasileiros vencem pela primeira vez o Prêmio Ignobel.

Ignobel 2008 tem brasileiros entre os vencedores.

Saiu a relação de pesquisas vencedoras do Ignobel 2008 e brasileiros estão entre os vencedores. Vejam a relação completa dos premiados.

Arqueologia
Os vencedores foram os brasileiros Astolfo Gomes de Mello Araújo e José Carlos Marcelino por revelarem que os tatus podem ser os responsáveis por alterações de resultados de escavações arqueológicas.

Biologia
Marie-Christine Cadiergues, Christel Joubert e Michel Franc por descobrirem que pulgas que vivem em cães podem saltar mais alto do que as que vivem em gatos.

Física
Dorian Raymer e Douglas Smith por provarem que grandes quantidades de cordas ou cabelos inevitavelmente se embaraçam.

Química
Deborah Anderson, Sheree Umpierre e Joseph Hill por descobrirem que a Coca-Cola é um efetivo espermicida; e C.Y. Hong, C.C. Shieh, P. Wu e B.N. Chiang por provarem que isso não é verdade.

Medicina
Dan Ariely por demonstrar que remédios falsos mais caros curam mais que os remédios falsos baratos.

Nutrição
Massimiliano Zampini e Charles Spence por revelarem que a comida é mais gostosa quando tem nome mais bonito.

Paz
Ao Comitê Federal de Ética em Biologia Não-Humana da Suíça e cidadão do país por adotarem princípios legais de que plantas têm dignidade.

Ciência cognitiva
Toshiyuki Nakagaki, Hiroyasu Yamada, Ryo Kobayashi, Atsushi Tero, Akio Ishiguro e Agota Toth por descobrirem que bolor de lama pode resolver quebra-cabeças. ????

Literatura
David Sims pelo livro: "Filho da mãe: Uma Exploração Narrativa da Experiência da Indignação com Corporações".

Economia
Geoffrey Miller, Joshua Tyber e Brent Jordan por estudarem que as strippers ganham mais dinheiro quando estão no pico do período fértil.

O Prêmio IgNobel é uma sátira do Prêmio Nobel e é dado a cada outono para a descoberta científica mais estranha do ano. Os prêmios são entregues para honrar estudos e experiências que primeiro fazem as pessoas rir, e depois pensar. Foram criados pela revista de humor científico Annals of Improbable Research (Anais da Pesquisa Improvável), e são entregues em Harvard (EUA).

A ideia é premiar pesquisas raras, honrar a imaginação, e atrair o interesse público para a ciência, a medicina e a tecnologia.
Fucei na FolhaOnline.

Nenhum comentário: