Blumenau e suas capivaras.


Blumenau é assim mesmo. É só caminhar um pouco que já aparece uma capivara.
Mas é bom tomar cuidado ao se aproximar, os machos geralmente são agressivos e podem atacar para defender suas fêmeas e filhotes.
Notem o olhar do nosso amigo na última foto, quando cheguei perto demais.
Mais fotos aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Rua Gertrud Metzger (frente ao Hotel Viena Park sentido Amazonas) é uma passarela constante de Capivaras aqui na cidade de Blumenau. Por ali passam famílias inteiras, pai, mãe, filhotes e as vezes até avós.
O pior é que elas adoram passear bem no horário das 18h quando o movimento naquela via é intenso. Já vi filhotes de capivara atropelados por ali. Já fiz o transito parar para que elas possam atravessar calmamente.
ALI É NECESSÁRIO COLOCAR UMA PLACA OU VÁRIAS, AVISANDO AOS MOTORISTAS A EXISTENCIA DELAS E TRANSITAREM COM MAIS CAUTELA POR ALI.
Elas são escuras, o asfalto é escuro e a iluminação é pouca. Os motoristas desavisados acabam atropelando os bichos.

Gambá disse...

Importante o comentário do visitante anônimo. Além das placas, o acompanhamento por profissionais de biologia ou veterinária junto com o departamento de trânsito pode resultar em uma alternativa para a movimentação das capivaras. Algumas cercas também ajudam. Mas só um estudo detalhado pode apontar propostas. Situações como essa mostram como faz falta o Centro de Zoonoses no município..