Na Austrália cachorro salva canguru enquanto polícia atira em crocodilo para salvar homem bêbado.

Segundo o jornal Dayly Mail, uma mulher e seu cachorro Rex caminhavam em Torquay, na Austrália, quando avistou uma fêmea de canguru morta a beira da estrada. Até aí nada de anormal, porque assim como os gambás, os cangurus são frequentemente atropelados nas estradas australianas.
Porém, Rex havia sentido o cheiro de mais alguma coisa e resolveu investigar. A dona do animal, com medo que fosse uma cobra, o chamou de volta e ao retornar, trouxe na boca um de canguru com quatro meses de idade. O filhote foi levado a um santuário de animais selvagens, onde ficará até os 18 meses para então ser devolvido à vida selvagem. O diretor da instituição de proteção dos animais, comentou que não é comum um bebê canguru sobreviver ao impacto do carro e muito menos ser salvo por um cachorro.
A dona de Rex disse ainda que ele foi cuidadoso e soube como carregar o filhote sem machucá-lo. O pequeno canguru parecia estar relaxado e não via o cão como um predador. Afirmou também que ficou surpresa com a atitude, pois o cão não é nenhum anjo, apenas o animal de estimação da família.

Melhor amigo do Homem salva canguru na Austrália.



Já a notícia do jornal The Australian, fala de um mineiro de 27 anos que bêbado como um gambá, resolveu apostar com o amigo que poderia nadar em uma área infestada de crocodilos de água salgada.
Ao mergulhar e sem saber o que estava fazendo, foi em direção a um réptil com mais de quatro metros que começava a entender o que estava acontecendo.As pessoas que assistiam tudo ligaram para a polícia que imediatamente chegou. Os policiais já armados com suas pistolas Glock, gritavam para que saísse da água, mas ele continuou a nadar ignorando o pedido. Com o crocodilo cada vez mais perto, não restou alternativa senão atirar, dando tempo ao homem para chegar a margem.
Testemunhas disseram que a ação policial foi decisiva para salvar o bebum que corria sério risco de vida. O animal, que acabou levando a pior, não foi mais visto e ninguém sabe se sobreviveu.
Crocodilos de água salgada australianos são protegidos por lei desde 1970, quando o índice de animais chegou a apenas cinco mil exemplares. Hoje estimativas falam de 85 mil deles na região de Queensland e da Austrália Ocidental.

Crocodilo leva tiro por causa de bêbado.


O Gambá tá meio confuso. Qual deles é o animal racional?

Nenhum comentário: